FERNANDA SANTOS

Fernanda estuda dança desde os 3 anos de idade. É formada em Educação Física pela UFRGS e pós-graduada em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho (RJ). Professora e coreógrafa de Jazz e de Pré-Dança na Escola de Dança Karin Ruschel desde 1999, atriz e bailarina de diversas modalidades.

Atua como bailarina na Ânima Cia de Dança (Dança Contemporânea), dirigida por Eva Schul, onde participou dos espetáculos: “Vestido Como Parece”, “De Um a Cinco” e “Catch”. Como atriz fez parte do espetáculo “Cadê o Lixo que Tava Aqui?” da Cia Teatral Face e Carretos, dirigida por Camilo de Lélis e do musical “O Gato de Botas: Quem disse que só o cão é o melhor amigo do homem?” com direção de Daiane Oliveira. Atua também como professora de Dança do Município de Porto Alegre na EMEF Chapeú do Sol desde 2012.

Já trabalhou com renomados coreógrafos gaúchos, como Carlota Albuquerque (Cia Terpsi), Daggi Dornelles, Sayonara Sosa, Isabel Willadino, Luciana Paludo, Alexandre Rittmann, Letícia Paranhos, Gabriela Santos, Eduardo Severino e Eva Schul. Participou e foi premiada em diversos festivais de dança, como o 2º lugar no Festival de Dança de Joinville (2010). Participou da minissérie “Dercy de Verdade” da Rede Globo (2012) e do Natal Luz de Gramado (2012 e 2013). Integrou a Cia Teatro Novo, dirigida por Ronald Radde (2009 à 2012). Ao longo de sua carreira, atendeu à aulas de dança com grandes nomes nacionais e internacionais.

fe