GABRIELLA CASTRO

Gabriella Castro começou a estudar dança em 1994 na Escola de Dança Karin Ruschel. Graduada em Educação Física pela UFRGS, é coreógrafa, bailarina e professora de Sapateado, Danças Urbanas, Pré-Dança e Pró-Dança na escola desde 2001.

Foi bailarina da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, diretora coreográfica e sapateadora da Devir Tap Band, da New School Dreams e da Cia Laboratório da Dança. Foi coreógrafa e bailarina do 27° e 28° Natal Luz de Gramado, dançou na Ânima Cia de Dança (Dança Contemporânea), no Grupo Batida de Rua (Danças Urbanas) e no Grupo Grovin’ Tap (Sapateado e Música).

Participou de cursos, festivais nacionais e internacionais de dança onde conquistou diversos prêmios, como o 1° lugar no Take to the Studio do New York Tap City (2011) e o 2° lugar no Festival de Dança de Joinville categoria Sapateado solo feminino adulto (2014). Foi contemplada com bolsas para os festivais de Sapateado Los Angeles Tap Fest (2015 e 2012), Tap in Rio (2013) e New York Tap City (2011). Ganhou o Prêmio Açorianos de Dança de Melhor Coreografia ao lado de Gustavo Silva e Ítalo Ramos pelo espetáculo Iluminus da New School Dreams (2017), foi Destaque em Sapateado do Prêmio Açorianos de Dança (2012). Em 2009, morou em Londres e Barcelona, onde atendeu e ministrou aulas de dança.

Lisa Roos Fotografia